Entenda o que é workflow e qual seu papel nas empresas

09/03/2022


Atualmente, o termo “workflow” - ou fluxo de trabalho - é uma espécie de palavra de ordem no mundo dos negócios. No entanto, muitos empresários ainda têm dificuldades em entender e aplicar o conceito de forma efetiva em suas organizações.

Entenda o que é workflow e qual o papel dessa ferramenta nas empresas:


O que é um workflow?

Basicamente, workflow é uma palavra em inglês que quer dizer fluxo de trabalho. É a forma como uma empresa organiza seus processos, desde o administrativo até o atendimento ao cliente. Sendo mais claro, é como uma série de etapas que são executadas sequencialmente em um diagrama ou checklist.

Se essa sequência não for seguida à risca, o fluxo é quebrado e o trabalho não é bem executado, impedindo a empresa de atingir seus objetivos. Por esse motivo, é importante ter um workflow bem definido.

Mas não confunda com uma tarefa ou várias tarefas juntas, afinal, isso seria um projeto. Workflow é uma cadeia de tarefas que acontecem em uma sequência.

 

Quais são as principais vantagens do workflow?

Adotar um workflow traz uma série de benefícios para a sua empresa. Como exemplo, podemos citar:

  • Maior transparência no uso e processamento de informações;

  • Aumento da colaboração entre os membros do seu time e do trabalho em equipe;

  • Diminuição de desperdícios e, consequentemente, redução de custos;

  • Aumento da eficiência dos processos;

  • Melhoria dos processos.

 

A Arquivoteca oferece a automação de processos de negócio, no qual os documentos, informações e tarefas passam de colaborador para colaborador, seguindo uma determinada hierarquia e de acordo com um conjunto pré-estabelecido de regras. Conheça nosso serviço de Workflow e automatize, organize e aprimore seus processos!

 

mtvendas@arquivoteca.com.br | comercial@arquivoteca.com.br

(67) 3378-3100 | (65) 3611 7999

Comentários

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

conteudos