O que significa Convergência Digital?

Transformação digital

18/02/2020


Mudança do panorama empresarial atual

Hoje em dia, mais do que nunca, o modo de se realizar simples demandas empresariais mudou drasticamente. A tecnologia veio pra ficar. E o foco agora é do cliente, inserido em um mundo mais conectado, no qual o ecossistema dos negócios vive um novo momento, com tecnologias inovadoras. Nesse cenário, continuar fazendo as coisas do mesmo jeito é sinônimo de ser ultrapassado.


Transformação digital para a sobrevivência das empresas

A transformação digital nada mais é do que adequação a esse novo modelo de construção de rotinas baseada, essencialmente, em processos tecnológicos. Já observamos o Vale do Silício se apoiar em soluções de Big Data e Inteligência Artificial, ao mesmo tempo em que 90% das empresas brasileiras afirmam já estarem se esforçando para entrar nessa nova realidade de negócios.

Essa jornada ainda está no começo, mas já retrata a preocupação em transformar o comportamento humano em dados com um grande objetivo: entregar soluções, produtos e serviços mais precisos, que atendam diretamente cada necessidade, mesmo aquelas que ainda não existem. Essa é a exigência de uma era focada em revolucionar modelos de negócios para atender novos consumidores. Tornar a experiência do cliente fácil, agradável e conveniente, estabelecendo uma conexão emocional com ele agora é determinante para sobrevivência do seu negócio.

Nessa nova dinâmica de mercado, a Revolução Digital 4.0 acontece. Ela é uma mudança total do cenário econômico, responsável por inserir e integrar a tecnologia em todos os processos, deixando de ser um recurso para ser a chave de todo o funcionamento. Esse é um novo mindset para interpretar os negócios usando ferramentas de tecnologia da informação, que são fundamentais para a transformação num todo. E menos de 30% das empresas estão realmente preparadas para essa revolução.


Onde a  Convergência Digital entra nesse processo

Dentro dessa transformação digital, é preciso lembrar o que todos já sabem: informações guardadas em papel configuram o atraso da empresa. O novo modo de operação que põe em evidência a tecnologia é o que traz o progresso aos negócios. A digitalização veio para aumentar a eficiência administrativa das empresas, tornando tudo que antes era físico em digital, disponível em nuvem, com acesso rápido, fácil, ágil e o mais importante: seguro. Isso tudo tem o objetivo de incorporar maior velocidade de evolução no seu negócio.

A Digitalização de documentos é o processo que converte documentos físicos em formato digital.


Essa solução:

  • Facilita imensamente o acesso e controle das informações de sua empresa;

  • Diminui e aprimora o tempo de resposta ao cliente;

  • Democratiza a informação entre os departamentos;

  • Elimina retrabalhos;

  • Ajuda na preservação das informações;

  • Possibilita a integração com outras plataformas;

  • Reduz o consumo de papel;

  • Ajuda na eficiência dos processos.


A Arquivoteca tem vasta experiência nesse universo, e segue se aprimorando todos os dias para entregar soluções em tecnologia da informação e participar ativamente da convergência digital da sua empresa, por meio da gestão eficiente de suas informações, usando todos os recursos de inovação e tecnologia.

Com a digitalização, sua equipe pode dedicar-se integralmente àquilo que realmente importa: o desenvolvimento de sua empresa.



Powered by Froala Editor

Comentários

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

conteudos