Toda instituição precisa lidar com um acervo considerável de documentos. Na área da saúde, não é diferente. A falta de organização desses documentos pode trazer problemas imensuráveis para uma instituição.
O acervo das instituições da saúde, como clínicas, hospitais e consultórios, é ainda mais delicado, pois lidam com os chamados dados sensíveis. Como define o art. 3º, § 3º, inciso II da Lei 12.414/2011 são “aquelas pertinentes à origem social e étnica, à saúde, à informação genética, à orientação sexual e às convicções políticas, religiosas e filosóficas”.
Em razão disso, seu armazenamento é definido por leis e regulamentações mais rigorosas. Uma má gestão documental ou a falta de uma pode trazer muitos prejuízos, inclusive legais, caso aconteça vazamento desses dados. Por isso, a segurança é essencial nesses casos.
É imprescindível a implementação de uma gestão documental eficiente e segura. Conhecendo bem as exigências legais, a Arquivoteca oferece ferramentas estratégicas para que você possa ter controle absoluto das suas informações e dos dados dos seus pacientes.
Proporcionamos segurança na gestão das informações e, com nossa experiência, podemos atuar em todo o ciclo de vida dos prontuários, desde o momento do seu nascimento, incluindo toda a evolução do paciente até o descarte dos documentos, dentro do que preceitua a lei.
Entre os serviços oferecidos, estão:
Gerenciamento e Gestão de Prontuários;
Controle e guarda de prontuários e fichas de atendimento;
Entrega de exames;
Controle de licenças;
Controle das repetições que um determinado documento terá e a data correta de seu arquivamento;
Guias de convênios.
Conte com a Arquivoteca para auxiliar a sua instituição de saúde a alcançar sucesso organizacional. O nosso papel é cuidar dos seus documentos.
mtvendas@arquivoteca.com.br | comercial@arquivoteca.com.br
(67) 3378-3100 | (65) 3611 7999
Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato