Com tantos dados, conteúdos e informações disponíveis no contexto da Quarta Revolução Industrial, como fazer a gestão de conteúdos nas empresas, o chamado ECM – Enterprise Content Management?
Continue a leitura e descubra!
A sigla ECM – Enterprise Content Management pode ser traduzida como Gestão de Conteúdos Empresariais e diz respeito às soluções tecnológicas que gerenciam o ciclo de vida das informações e dados de uma empresa.
Com essa tecnologia, é possível garantir mais produtividade, já que os dados são coletados de acordo com as especificidades de cada público.
O ECM vai além do software – ele engloba estratégia e organização sistematizada, com métodos eficazes para o aproveitamento de informações.
O ECM não faz apenas o armazenamento de conteúdos. Ele é usado também para fazer o gerenciamento de documentos e outros conteúdos digitalizados. Seu objetivo é ajudar a agilizar todo o ciclo de vida das informações.
Ele faz isso por meio do gerenciamento de documentos de forma automatizada e é composto por 5 etapas: capturar, gerenciar, armazenar, preservar e entregar.
Dentre as principais vantagens práticas de trabalhar com um software ECM em sua organização, podemos citar:
Centralização das informações;
Redução de conteúdos duplicados;
Facilidade de encontrar conteúdos e mantê-los seguros;
Otimização de processos.
Controle dos custos de volume de conteúdo;
Integração das práticas governamentais existentes;
Proteção à autenticidade e a integridade do seu conteúdo imprimindo sua assinatura digital ao arquivo;
Redução de riscos;
Captura e classificação de qualquer tipo de documento, sendo ele estruturado ou não-estruturado.
Segundo dados de pesquisa, 3 em cada 4 executivos procuram incrementar a produtividade em seu negócio com o uso do ECM. Você pode ser mais um deles!
Conheça o serviço de ECM da Arquivoteca!
mtvendas@arquivoteca.com.br | comercial@arquivoteca.com.br
(67) 3378-3100 | (65) 3611 7999
Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato