Business Intelligence - Um aliado para sua gestão empresarial

O Business Intelligence se tornou um grande aliado aos negócios, atuando como estratégia fundamental para uma gestão eficiente.

28/07/2020


Essa, que é uma estratégia para auxiliar no desenvolvimento organizacional, unindo tecnologia e informação, funciona por meio da coleta, organização, análise, manutenção e compartilhamento de dados dentro de uma empresa.

Ao utilizar o Business Intelligence (ou BI) no seu negócio, as chances de converter dados em insights é muito maior, criando oportunidades de valiosos diagnósticos contínuos para o desenvolvimento da organização.

Mas você sabe como aliar essa estratégia  em sua gestão e quais são seus benefícios? Continue lendo para descobrir!

Business Intelligence: O que é?

O Business Intelligence é fazer uso da organização, coleta, análise, monitoramento e ação dos dados para tomada das melhores decisões na empresa, compreendendo os investimentos feitos.

Diferente do que a maioria pensa, ela não é de fato uma ferramenta, mesmo dependendo de softwares para entrega do seu valor total, indo muito além disso.

É preciso manter em mente que ele é um conjunto de processos, ou medidas, com foco na entrega das informações corretas, para a pessoa certa e na hora certa.

É necessário o alinhamento de 3 pilares para que o Business Intelligence funcione, sendo eles:

  • coleta dos dados: tudo que acontecer em seu negócio precisa ser analisado para determinar os pontos-chave, como aproveitamento, produtividade, gargalos, reputação de mercado, etc.;

  • análise e organização: todos esses dados captados em cada uma das suas ações precisam estar organizados em um banco próprio e apresentados de uma forma que facilitem a análise de quem foi tomar decisões;

  • monitoramento e ação: dessa forma, os responsáveis podem tomar as decisões com base no que foi analisado, monitorando sempre os resultados para a verificação do objetivo.


O poder do BI na sua organização

Possuir esse acesso a um grande volume de informações empresariais disponíveis é essencial para a preparação de um planejamento estratégico.

No entanto, não basta apenas coletar os dados, para que exista a adequação e aplicação correta na rotina corporativa, é preciso contar com processos inteligentes de integração e análises do BI.

Uma vez que os gestores conseguem adaptar o Business Intelligence de forma funcional, na prática, é possível compreender então como as ações estão afetando o negócio e o que precisa ser mudado para causar um impacto ainda mais positivo nas diferentes áreas do ambiente empresarial.

São muitos os benefícios com a implementação de uma estratégia de BI:

  • Fornecimento de dados pontuais;

  • Análises preditivas;

  • Visão analítica de clientes;

  • Melhoria dos processos internos;

  • Maior possibilidade de controle de ações;

  • Gestão eficiente de informações;

  • Reconhecimento e mitigação de falhas;

  • Identificação de oportunidades.


A Arquivoteca te ajuda na aplicação correta do BI

Realizar a gestão corporativa tem se tornado cada vez mais vital para se manter ativo dentro de um mercado tão mutável, representando o diferencial estratégico dentro das corporações.

Uma empresa que investe, quanto antes, na otimização de seus processos, é capaz de alcançar suas metas e resultados de forma eficiente, com a redução de custos e aumento da qualidade dos serviços/produtos ofertados.

A Arquivoteca ajuda você na visibilidade corporativa em seu todo, permitindo a análise de dados internos para obtenção de resultados mais exatos.

Evoluímos e acompanhamos a expansão do mercado, garantindo que o Business Intelligence da sua empresa seja tudo aquilo que você precisa.

Abra espaço para o futuro com nossas soluções!


mtcontato@arquivoteca.com.br | contato@arquivoteca.com.br 

(67) 3378-3100 | (65) 3611 7999

Comentários

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Se Inscreva

Coloque o seu e-mail e receba a nossa Newsletter